Por Victor D. Berto
Sebastien Bourdais pode estar cotado para continuar na Fórmula 1 no próximo ano mudando de equipe. A estação de rádio francesa ‘RMC’ afirma que o novato, que teve uma temporada difícil em 2008 na Toro Rosso, está com a chance de correr pela Renault no próximo ano.
Dada a história de Bourdais com a Renault, a união parece improvável. Há alguns anos, a montadora francesa era relutante em lhe dar uma chance na F1. Bourdais disse: “Eu sei que não pertenço àquele lugar.”
Os planos da Renault para 2009 são, no entanto, desconhecidos. A equipe está tentando convencer Fernando Alonso a ficar, enquanto considera em manter ou não Nelson Piquet como seu companheiro de equipe.
O brasileiro Lucas di Grassi é um candidato, mas assim como outro piloto de testes da Renault, o suíço Romain Grosjean.
O francês Denis Chevrier, engenheiro-chefe da Renault, disse a um jornal espanhol que espera que Alonso fique para 2009.
Referindo-se à vitória do bicampeão em Cingapura, ele disse ao ‘Marca’: “75% disto é mérito de Fernando, que pilotou brilhantemente. Eu realmente espero que ele fique, porque há poucos pilotos como ele. Ele é muito importante para nós, especialmente para o próximo ano.”