McLaren não quer repetir erros de 2007

Por Victor D. Berto

A McLaren admitiu que terá uma abordagem ‘estratégica’ nas últimas corridas de 2008 por temer perder a chance de vencer o campeonato. O chefe de equipe Ron Dennis disse em Cingapura na última semana, onde o líder do campeonato Lewis Hamilton terminou em terceiro, que nem a equipe, nem o piloto, arriscarão irresponsavelmente para proteger sua vantagem no campeonato de pilotos.

No último ano, Hamilton tinha uma vantagem de 17 pontos a duas corridas do final, mas erros permitiram que Kimi Raikkonen acabasse com a vantagem.

“Eu acho que uma fraqueza inerente na equipe e em Lewis no último ano foi o desejo de ganhar corridas acima de qualquer risco.”, disse o chefe-executivo Martin Whitmarsh ao jornal ‘The Guardian’. “Isto é o mais perdoável em Lewis – você gostaria de ter isto em um jovem piloto. Nós como uma equipe temos tido mais disciplina do que tínhamos.”

Assim, nas últimas voltas do GP de Cingapura, Hamilton foi instruído pelo pit-wall para permanecer na terceira posição ao invés de tentar ultrapassar Nico Rosberg.

Em 2007, o piloto inglês foi para a brita dentro do pit-lane em Xangai, antes de cometer outro erro no Brasil que lhe custou o título.

“Nós queríamos vencer e forçávamos muito quando não precisávamos.”, disse Whitmarsh, relembrando as últimas corridas do ano passado. “Campeonatos não sem vencidos assim.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.