Por Victor D. Berto
Lewis Hamilton poderia ter vencido o GP de Cingapura com o Safety Car e as punições dadas pelos comissários mais eficientemente, de acordo com o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh.
“A atual regra do Safety Car pode causar desvantagem a alguns pilotos para outros rivais.”, disse Whitmarsh. “Torna-se um pouco loteria, mas esta é uma das variáveis calculadas em uma temporada: algumas vezes você se beneficia com o Safety Car, outras vezes não.”
“Enfrentamos uma situação um pouco mais infeliz para Lewis em Cingapura graças ao tempo levado para que as punições fossem aplicadas aos pilotos que reabasteceram sob Safety Car.”, adicionou. “Nico pode abrir vantagem suficiente enquanto os comissários decidiam – o que neutralizou sua punição.”
“Eu acho que poderíamos ter trazido Lewis para reabastecimento e troca de pneus na mesma hora que a Williams trouxe Nico.”, continuou. “Se tivéssemos feito isto, Lewis muito provavelmente teria vencido a corrida. Mas, na verdade, você não tem chance para pensar duas vezes em situações como esta, e nós trouxemos Lewis assim que as regras permitiam, na boa fé. Também, para ser justo aos comissários, eles tiveram que pensar muito para tomar uma decisão.”