Por Victor D. Berto
Em uma entrevista com a televisão croata, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, explicou seus planos para o futuro da Fórmula 1. Ecclestone quer adotar o sistema de medalhas para estimular ultrapassagens no esporte.
“O problema é que as pessoas dizem que não há ultrapassagens suficientes na F1. Eu já visitei vários lugares e sempre dizem isto. Isto sempre foi um problema, mas eu acho que não há incentivo para as pessoas ultrapassarem. Os pilotos esperam pelos pit-stops ou até algo dar errado.”, disse Ecclestone.
“Este é o motivo pelo qual estou tentando mudar o sistema de pontuação. O vencedor ganha medalhas de ouro, não pontos. Então as pessoas que venceram 6 corridas e um venceu 4 corridas, o que tem 6 medalhas seria o vencedor. Eu espero que nós possamos introduzir o sistema de medalhas e que isto mude a falta de ultrapassagens.”, explicou.
“Eu já discuti sobre isto com Max Mosley e eu acredito que ela pensa como eu penso e quer pôr isto em prática. Mas nós temos um sistema muito democrático.”, concluiu.