Por Victor D. Berto
O brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton, revelou, em entrevista ao website ‘UOL Esporte’ nesta quarta-feira, que recebeu proposta de quatro equipes para deixar a GP2. Senna ainda estuda as propostas, mas admitiu que entre as quatro equipes, duas (Toro Rosso e Williams) são para a vaga de piloto titular, enquanto nas outras duas (Toyota e BMW) seria para ocupar a vaga de piloto de testes.
“Já poderíamos fechar um contrato hoje, mas ainda estou procurando algo melhor. Quero ser piloto oficial e não de testes. Willians, Toyota, BMW e Toro Rosso já me fizeram propostas. Mas ainda estou estudando e negociando.”, falou Senna durante a entrevista.
O piloto de 25 anos juntamente com a sua família, que administra sua carreira, não tem pressa de tomar uma decisão sobre a próxima temporada. “O mercado ainda está um pouco confuso. Então é preciso ter calma para fazer a escolha certa e conseguir as melhores condições.”, continuou.
Apesar das quatro propostas, Bruno parece não descartar a possibilidade de disputar mais uma temporada na categoria de acesso à Fórmula 1. “Não quero chegar de qualquer jeito. A GP2 é a melhor categoria de acesso à F-1. Então, se não rolar uma ida à F-1 da forma que eu espero, é na GP2 que seguirei correndo.”, concluiu.