Chefe da McLaren defende atuação de Kovalainen

Por Victor D. Berto

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, apareceu em defesa de Heikki Kovalainen depois do piloto finlandês sofrer para acompanhar ou mesmo lutar com Sebastian Vettel pela vitória no GP da Itália. Kovalainen parecia desapontado depois da corrida, tendo terminado na segunda posição e nunca tendo estado na disputa.

“Heikki não tem motivos para ficar desapontado – a realidade é que ele não deu nenhum passo errado durante todo o fim de semana e pareceu rápido no seco, úmido e molhado; se tivessemos colocado a quantidade de combustível certa, ele poderia ter estado na pole-position confortavelmente.”, disse Whitmarsh.

“Ele sofreu um pouco com a visibilidade no começo da corrida e teve um pouco de dificuldades com a temperatura de seus pneus e freios, mas nós não estamos desapontados com seu resultado.”, adicionou. “Não vamos esquecer que Heikki está rápido, mas ainda tem muito o que melhorar. Nós temos um programa claramente definido para eles nas próximas semaans e meses e sinto que ele irá apenas crescer.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.