Patrese volta à pilotar depois de 14 anos

Por Victor D. Berto

Riccardo Patrese retornou à Fórmula 1 nesta terça-feira pela primeira vez em 15 anos, assim que juntou-se à Honda em Jerez para pilotar o carro RA107.

Patrese, que venceu seis corridas durante seus 17 anos na Fórmula 1 entre 1977 e 1993, fiu ao circuito espanhol na tarde da segunda-feira para ajustar seu banco e receber alguns instruções dos engenheiros. Ele também conduziu algumas voltas de reconhecimentos no circuito de Jerez em um Honda Civic Type-R com um dos engenheiros da equipe para se familiarizar com o traçado.

Na terça-feira, em uma manhã ensolarada, Patrese saiu da garagem para a pista em um Honda RA107. Ele completou cinco voltas, cravando a mais rápida delas em 1:30.210.

Falando sobre a experiência, Riccardo Patrese disse: “Depois de 15 anos fora da Fórmula 1, foi um sonho se tornando realizado e inacreditável redescobrir a velocidade de um carro de F1 novamente hoje. Eu pude me acostumar rapidamente e descobrir que meu estilo de pilotagem não precisou ser mudado muito para se adaptar à um carro moderno. A velocidade foi um tanto surpreendente nas primeiras voltas, mas no final estava muito confortável, apesar de ter certeza que meu pescoço vai doer um pouco à noite depois das forças G.”

“Toda a experiência tem sido um absoluto prazer e eu gostaria de agradecer a Honda novamente! É bom saber que em minha idade, eu posso pilotar rapidamente e alcançar o limite. Eu apenas desejo ter mais uma chance no carro para melhorar minha volta. Espero que eles me dêem outra chance alguma hora!”, encerrou Patrese.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.