Piquet espera um bom lugar no grid de Monza

Nelsinho Piquet disputa neste domingo, a partir das 09 horas, o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que será realizado no circuito de Monza, próximo a Milão. O objetivo do piloto é conquistar pontos e ajudar a equipe ING Renault a terminar em quarto lugar no campeonato. Segundo o piloto, para que a meta seja viável, é importante se classificar para o Q3 e garantir um bom lugar no grid de largada.

”O treino de classificação será muito importante e eu realmente espero ser rápido o bastante para chegar ao Q3. Desse modo, será possível chegar com calma à corrida, com uma estratégia de ganhar posições, e tentar brigar por alguns pontos. Quero ajudar a equipe a terminar em quarto no campeonato dos construtores, então pontuar é muito importante”, ressalta.

Os testes realizados no circuito italiano há algumas semanas, segundo o piloto, ajudarão bastante no acerto do carro. ”Foi excelente ter pilotado em Monza recentemente, porque deu à equipe uma idéia de como o R28 se comporta em uma situação de baixo downforce e também porque me deu mais experiência em dirigir nessas condições. Certamente deverei estar mais à vontade na sexta quando começarmos os treinos livres”, afirma Nelsinho.

Apesar de não ser um de seus circuitos favoritos, Nelsinho garante estar ansioso para correr em Monza. ”É um circuito que garante um desafio interessante para os pilotos. Não há outra pista com esta e será com certeza uma corrida agradável, particularmente porque a atmosfera lá é sempre muito especial”, destaca Nelsinho, que já disputou provas da GP2 Series no circuito.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.