Ferrari: “Escolheremos um número 1 em breve”

Por Victor D. Berto

Depois de dizer que atualmente não há hierarquia entre seus pilotos, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, esclareceu que a situação está prestes a mudar. Com Lewis Hamilton, piloto da McLaren, seis pontos à frente no campeonato, alguns sugerem que a vantagem de Felipe Massa sobre Kimi Raikkonen é motivo para apontá-lo como número um nas últimas seis provas da temporada.

“Como sempre, a prioridade na Ferrari é o interesse da equipe.”, disse Domenicali ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Isto significa que ambos os nossos pilotos estão sabando que, se necessário, eles ajudarão um ao outro na parte final do campeonato.”

No final da última temporada, Massa ajudou o seu companheiro de equipe a conquistar o título. Domenicali insiste: “Se a situação fosse a inversa, então Kimi teria dado a mesma ajuda.”

“No momento não há hierarquia porque, matematicamente, com 60 pontos ainda em jogo, não há espaço suficiente entre eles. Assim que a situação estiver esclarecida, então nós agiremos de acordo.”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.