Por Victor D. Berto
Como em 2007, Lewis Hamilton continua como o protagonista da luta pelo título, mas o piloto da McLaren insiste que ele está mais focado em vencer o campeonato neste ano. Então novato, o piloto da McLaren entrou na fase final da luta no último ano com uma vantagem, mas erros abriram a porta para Kimi Raikkonen, surpreendentemente, conquistar a taça.
“No último ano eu não estava focado no campeonato. Estava tão feliz em estar lá. Isto tudo me atrapalhou. Eu estava vivendo um sonho. Este ano já sou um piloto de Fórmula 1 e estou aqui para vencer o campeonato, e o que mais for possível.”, disse Hamilton aos repórteres em Spa-Francorchamps nesta quinta-feira.
Hamilton, com seis pontos de vantagem sobre Felipe Massa, piloto da Ferrari, sugere que a diferença entre este ano comparado a 2007 é o seu foco em algo maior do que as corridas individualmente.
“Isto significa marcar pontos e continuar na frente, então eu preciso ter certeza de terminar as seis últimas corridas com o máximo de pontos possíveis.”, concluiu.