Whitmarsh: “Hamilton quase não correu em Valência”

Por Victor D. Berto

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, revelou que ele colocou o piloto reserva Pedro de la Rosa em alerta para substituir Lewis Hamilton no sábado no GP da Europa, depois do líder do campeonato acordar com dores no pescoço.

“Às 8h da manhã do sábado, eu recebi uma ligação do médico da equipe, Aki Hintsa, dizendo-me que Lewis estava com algumas dificuldades – ele tinha acordado com espasmos em seu pescoço.”, disse Whitmarsh. “Aki tratou Lewis mas, quando ele chegou ao circuito na manhã de sábado, ele pouco podia mexer o seu pescoço, então as coisas ficaram sérias. Como precaução, nós colocamos Pedro pronto – mas, devido ao atraso em seu começo no treino livre de sábado, Lewis pode continuar com sua programação. Esperamos que ele esteja totalmente recuperado para o teste de Monza e para o GP da Bélgica.”

“Lewis ficou muito melhor no domingo, mas ainda com um pouco de dores.”, adicionou. “Nós estamos felizes que ele pode manter seu desempenho durante toda a corrida em condições quentes. Nós não tínhamos um pacote para bater Felipe Massa, mas sinto que fizemos um trabalho de primeira e asseguramos pontos muito importantes para o campeonato.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.