Timo Glock escapa de incidente sem punição

Por Victor D. Berto

Timo Glock teve sorte de escapar dos comissários nesta tarde com seu 13º lugar no grid intacto depois de ser trazido à frente dos oficiais depois de um incidente durante o treino classificatório. Nick Heidfeld, da BMW, reclamou de seu compatriota alemão aos comissários de pois de ser forçado a sair da linha de corrida na curva 4 próximo ao final da primeira parte do treino, resultado na perda de sua volta.

Mesmo com a alegação de bloqueio, Heidfeld conseguiu chegar ao Q2 depois de uma segunda volta, mas continuou pensando que Glock deveria ser penalizado. No final, porém, os comissários decidiram não punir o piloto da Toyota: “Os comissários depois de ouvir as explicações de ambas as partes, decidiram que o incidente não necessita de nenhuma ação.”

Da parte de Heidfeld, o piloto da BMW disse: “No Q1, eu pensei que era um ‘déja-vu’ quando Timo Glock estava no meu caminho.”, disse Nick, referindo-se a Budapeste, quando foi atrapalhado na sua última volta do Q1 por Sebastien Bourdais, colocando fora dos 15 primeiros colocados. “Eu fiquei com medo de ter meu treino classificatório arruinado novamente, mas felizmente eu conseguir fazer uma segunda volta e foi o suficiente.”

Glock, portanto, mantém sua 13ª posição no grid de largada, sua pior posição de largada desde o GP da Turquia, realizado em maio. Heidfeld, enquanto isto, largará na oitava posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.