Alonso homenageará vítimas de acidente aéreo

Por Victor D. Berto

O piloto da Renault Fernando Alonso pediu que seus companheiros de profissão juntamente com ele homenageiem as 153 vítimas do acidente aéreo ontem, em Madri. O espanhol usará uma faixa preta e espera que seus 19 colegas sigam um minuto de silêncio antes de entrarem no circuito de Valência pela primeira vez.

Alonso declarou à imprensa: “Eu usarei uma faixa preta e falarei com os pilotos amanhã. Talvez possamos fazer algo antes da largada, talvez um minuto de silêncio no pit-lane.”

Alonso, que tem estado muito ansioso por correr em Valência, disse que o acidente em Madri mudou drasticamente o fim de semana para ele.

“Isto mudará definitivamente o fim de semana para mim, porque o que aconteceu é uma tragédia. Todos o povo espanhol está em choque e também estou. Esta é, provavelmente, a minha pior chegada a um fim de semana. Amanhã começaremos lentamente a entrar no fim de semana, a vida continua. Mas este é um fim de semana diferente comparado ao que deveria ser.”

A Espanha declarou três dias de luto oficial. O Rei Carlos e sua esposa visitarão o local onde as vítimas do acidente foram trazidas para identificação. O Rei e a Rainha ajudarão as famílias que estão esperando notícias dos seus.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.