O piloto Nelsinho Piquet diz que “tem um monte de jornalista idiota, que fala um monte de merda”, e que não tem ninguém que cobre mais eficiência e competência do que ele mesmo sobre o seu desempenho. Ele respondia a uma pergunta sobre as declarações da crítica especializada estrangeira, que detonou a competência do piloto no começo da temporada.
Em entrevista exclusiva à BandNews FM, direto de Jerez de la Frontera, Espanha, durante os treinos, Nelsinho diz que não espera pódio nas próximas corridas e admite que contou com a sorte no GP da Alemanha, conquistando o segundo lugar.
Sobre a relação com o companheiro de equipe Fernando Alonso, afirma que “não tem tempo de ficar de papinho” e confessa que não tem amizade nenhuma com o piloto e que conversam o estritamente necessário.
Questionado sobre a relação com o pai, o tricampeão Nelson Piquet, o piloto conta que eles se falam com certa regularidade, mas que o pai o está deixando fazer as suas coisas do jeito que sempre fez. “Agora já sou homem”, diz.
Nelsinho Piquet afirma que não troca a vida que tem por nada, que está onde sempre sonhou e que espera poder ficar na Renault por mais tempo, como segundo ou primeiro piloto.