Brawn acredita na dupla atual da Honda

Por Giovanni Romão

Nada está definido na Honda quanto a dupla de pilotos para a temporada 2009, mas existe grande possibilidade de Jenson Button e Rubens Barrichello continuarem em seus postos, tudo pelo fator Fernando Alonso.

O espanhol, primeira opção da Honda para o próximo mundial, deve permanecer na Renault em 2009, antes de assumir um vaga na Ferrari, no ano seguinte.

O atual diretor esportivo da Honda, Ross Brawn, diz que a preocupação principal do time é no carro desenvolvimento do R109, mas aponta para uma possível manutenção da atual dupla titular. “Isso não é nossa prioridade, mas estamos conversando sobre contrato também. Acho que temos dois ótimos pilotos, e precisamos dar a eles um mlehor equipamento”, explica.

Sobre o brasileiro Rubens Barrichello, que conquistou um pódio para o time na Inglaterra, o inglês rasga em elogios. “Ele fez um ótimo trabalho na ferrari e hoje é um piloto ainda melhor. Não precisa mais ficar cooperando com outro”, encerra Brawn, relembrando o fato de Rubinho ter sido segundo pilotos de Michael Schumacher durante seis anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.