Audiência na Alemanha é baixa pelo terceiro ano seguido

A audiência televisiva da Fórmula 1 nesta temporada, na Alemanha, teve um aumento minguado, de apenas 0,3%, de acordo com dados fornecidos pela Eurodata TV Worldwide.

Apesar de todas as mudanças realizadas no regulamento da categoria, que gerou o campeonato mais acirrado dos últimos anos, com a decisão sendo levada para a última etapa da temporada, entre Michael Schumacher (alemão) e Kimi Raikkonen (finlandês), o país não se interessou muito por assistir às provas pela televisão.

Entre os cinco países que tiveram a audiência medida, o mais baixo foi mesmo o da Alemanha, terra do hexacampeão Michael Schumacher.

Na Finlândia, que já tem seu bicampeão (Mika Hakkinen), o aumento registrado foi de aproximadamente 0,7%, enquanto na França, que tem apenas Olivier Panis, a audiência foi 1% maior que no ano anterior.

Os índices da Itália e Inglaterra também foram medidos. “Apesar do sucesso de Michael Schumacher”, diz um porta-voz da Eurodata, “As audiências da televisão estavam baixas pelo terceiro ano consecutivo na Alemanha”.

Amigos da Velocidade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.