Massa confiante para o GP da França

Felipe Massa, da Ferrari, deixa o Brasil animado para a etapa francesa, pois acredita que o carro italiano casa bem com o circuito de Magny-Cours, onde no último ano cravou a pole-position.

“Estou viajando para a Europa e a última coisa que fiz em São Paulo, para onde retornei depois do GP do Canadá, foi assistir à partida da Itália contra a França pela Eurocopa 2008. Curti assistir a alguns dos jogos enquanto estive com minha família. Gostaria que Portugal vencesse o campeonato, mas acho que a Holanda tem um grande time.

“Sempre que venho para o Brasil gosto de passar um tempo sossegado com minha família e amigos. Quando saio em São Paulo, sou reconhecido em todos os lugares, mas não é uma coisa ruim, porque as pessoas são muito gentis e respeitam meu espaço. Claro que num lugar público como um shopping center ou um jogo de futebol pode ser um pouco mais complicado, mas em restaurantes ou outros lugares do tipo nunca tenho problemas. As pessoas me pedem autógrafos ou uma foto comigo, e acho isso muito bacana.

“Não estive nos últimos testes da Ferrari na semana passada em Barcelona, mas liguei para meus engenheiros para saber como iam as coisas e soube que os resultados parecem ser bem positivos. Testamos por três dias e acho que teremos um carro realmente competitivo em Magny Cours. A pista é boa e geralmente combina com as características de nosso carro. Nos últimos anos podemos dizer que os circuitos do Canadá e Mônaco são melhores para a McLaren que para a Ferrari, enquanto nas etapas francesa e inglesa a vantagem é nossa. Mas acho que não é o caso desta temporada. Além de outros fatores, temos que considerar a BMW nesta equação. Em Mônaco, a Ferrari largou na primeira fila, e olha que acredito que estávamos mais pesados; no Canadá nosso ritmo foi bem forte. Nas outras corridas ficamos bem próximos uns dos outros. Na França, espero que sejamos muito competitivos. Gosto de Magny-Cours: em 2007 larguei na pole e terminei em segundo, porque perdi tempo com o tráfego, e em 2006 fui o terceiro. É uma boa pista para mim. Vamos torcer para que o resultado seja novamente uma dobradinha da Ferrari, mas desta vez comigo na primeira posição.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.