Barrichello e Davidson testaram pela Honda

A Honda Racing F1 Team completou hoje um programa de testes de três dias no Circuit de Catalunya, em Barcelona, como preparação para o Grande Prêmio da França, a próxima prova e oitava rodada do calendário, que será realizada no Circuit de Nevers em Magny-Cours no domingo, 22 de junho.

Anthony Davidson esteve ao volante do Honda RA108 no primeiro dia de testes, com Rubens Barrichello assumindo o carro na sexta e no sábado. Com Jenson Button não agendado para participar desse teste e Alex Wurz competindo nas 24 Horas de Le Mans, Anthony auxiliou a equipe com o programa desta semana.

Anthony começou os trabalhos na quinta-feira, dando várias voltas para se familiarizar com o RA108. Depois que ficou confortável com o carro, ele passou o resto do dia trabalhando em um programa aerodinâmico e no acerto geral do carro, como início dos preparativos na pista para Magny-Cours. Anthony havia dado 81 voltas, quando chuvas pesadas trouxeram um fim ligeiramente prematuro ao trabalho na pista.

Rubens juntou-se à equipe em Barcelona na sexta, assumindo o carro para os dois dias restantes de testes. Seu programa deu continuidade ao trabalho iniciado por Anthony na quinta, com uma avaliação aerodinâmica pela manhã e trabalho no chassi pela tarde. Rubens completou 122 voltas ao longo do dia.

Rubens continuou ao volante do RA108 no sábado, o último dia de testes. A programação da manhã consistiu no seguimento do programa de acerto do chassi, embora o trabalho na pista tenha sido interrompido por algumas pancadas de chuvas leves. Rubens continuou o trabalho de acerto à tarde, juntamente com uma avaliação de suspensão, tendo coberto 83 voltas ao final do dia.

Anthony Davidson

“Foi bom voltar à pista esta semana, após uma ausência longa. Tivemos um dia de testes positivo, que nos permitiu fazer um trabalho interessante de avaliações aerodinâmicas e mecânicas para o Grande Prêmio da França. Estou contente em poder ter podido contribuir com o programa de testes e ajudar o time nesta semana, enquanto o Alex está competindo em Le Mans.”

Rubens Barrichello

“Tivemos dois dias bons em Barcelona nesta semana, e pudemos fazer muita quilometragem. Sem nenhuma grande novidade para testar, ficamos concentrados no trabalho de acerto do carro, e estou feliz com o progresso que fizemos. Conseguimos melhorar o carro mecanicamente, o que me dá um bom sentimento para o Grande Prêmio da França, no próximo final de semana.”

Steve Clark

“Tivemos uma bateria de testes sólida de Rubens e Anthony esta semana, e foi uma grande ajuda ter um piloto com a experiência e o calibre do Anthony disponível para nos auxiliar com o programa. Como não tivemos desenvolvimentos aerodinâmicos significativos para estes testes, nós nos concentramos no acerto e no equilíbrio do RA108, para resolver alguns dos problemas que identificamos nas corridas recentes. Também introduzimos alguns componentes de suspensão, que abrirão a possibilidade de melhorar mais o carro em provas futuras. Saímos agora de Barcelona para o centro da França, para o próximo GP, em Magny-Cours. O Circuit de Nevers é uma pista de alta pressão aerodinâmica e superfície lisa, ao qual nosso carro deve se adaptar bem melhor do que o que ocorreu no Circuit Gilles Villeneuve, em Montréal.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.