Fernando Alonso: “Foi minha culpa”

Por Victor D. Berto

O piloto da Renault Fernando Alonso assumiu a culpa pela colisão com Nick Heidfeld. Alonso tentou ultrapassar o F1.08 de Heidfeld, mas aquaplanou contra a lateral do carro. Ambos os pilotos tiveram que ir para os boxes: Alonso precisava de um novo bico e Heidfeld sofreu com um furo no pneu.

No jornal espanhol ‘AS’, Alonso disse: “Estava indo bem, mas na volta 7 eu cheguei à curva do Cassino e aquaplanei. Na mesma volta nós tivemos o primeiro Safety Car. A pista estava muito molhada. Eu tive que parar nos boxes e colocar os pneus de chuva extrema porque eu estava aquaplanando muito. E daquele momento parou de chover e a pista começou a secar.”

“Nós estávamos esperando mais água. Então começamos a perder muito tempo. Foi desesperador. Eu tentei ultrapassar Heidfeld num lugar onde você não pode. Em Mônaco, você não pode ultrapassar em lugar nenhum. Então foi minha culpa.”

Fernando Alonso terminou o GP de Mônaco na 10ª posição depois de vencer em 2006 e 2007. Nick Heidfeld terminou a corrida na 14ª e última posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.