Por Victor D. Berto
O piloto da Force India Adrian Sutil estava inconsolável após ser tirado da corrida quando estava na quarta posição no GP de Mônaco. O campeão Kimi Raikkonen acertou a traseira do seu VJM-01. O jovem alemão foi forçado a abandonar a corrida, enquanto Raikkonen conseguiu continuar na prova após trocar o bico do seu carro.
Depois da corrida, Adrian Sutil declarou à ‘ITV’: “É um vergonha! Nós estávamos muito perto. Então Kimi bateu na minha traseira e destruiu toda a minha corrida. Esta era a melhor corrida de toda a minha carreira e é muito triste, eu não posso dizer nada além disso. Estou muito desapontado.”
Assim que Sutil abandonou seu carro, nós pudemos ver que ele estava realmente triste e sua equipe tentou confortá-lo. “Eu sabia que na corrida nós tínhamos uma chance. Eu sabia pelo meu desempenho no último ano que fui realmente forte aqui e depois da minha primeira volta na corrida eu sabia que eu gostava destas condições e estava alcançando os carros.”, continuou Adrian.
“Eu levei com calma, tentando não rodar ou algo assim, então quando eu tinha a chance eu forcei. Eu fiz voltas rápidas na corrida e estava ótimo, estava fazendo um trabalho muito bom. É tão desapontante que nas últimas voltas, todo o meu trabalho foi jogado fora.”
O diretor-técnico da Force India, Mike Gascoyne, e Adrian Sutil já visitaram os comissários de prova para reclamar sobre a ação de Kimi Raikkonen. Mas esta visita não mudará qualquer coisa, já que o aparente erro de Raikkonen não passou de um incidente de corrida.