Por Victor D. Berto
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez uma bela largada e conseguiu liderar até cometer um erro na freada, mas conseguiu escapar ileso, apenas perdendo tempo e a liderança.
“Numa corrida como esta, é muito fácil perder a concentração. Perdi o ponto de freada, não consegui parar.”, comentou o brasileiro sobre o incidente.
“Perdi o rádio na 20ª volta. Não foi fácil saber o que estava acontecendo na corrida, sem comunicação com a equipe.”, lamentou. “No começo eu estava muito rápido, consegui colocar muita vantagem e eu sabia que a estrate´gia funcionava bem e o carro também.”
Depois do erro, Massa precisava ultrapassar o polonês Robert Kubica, da BMW, que tinha conseguido sua posição. “Então mudei a estratégia para apenas uma parada, o maior erro, pois esperávamos a volta da chuva, que aparecia no radar, mas ela não veio. A pista estava secando e isto atrapalhou. Quando Kubica parou para colocar pneus de pista seca, eu também queria parar, mas não conseguia falar com a equipe. Uma pena, pois tinhamos um carro equilibrado no seco e no molhado.”
“Corridas são corridas. Às vezes erramos em pequenas coisas. Um pequeno errou influenciou no resultado final. Marcar 6 pontos é bom, o campeonato está todo aberto. Faremos o máximo possível para mantermos este mesmo ritmo nas próximas corridas, para subirmos no campeonato.”, concluiu Felipe.