Hamilton: “A melhor vitória da minha carreira”

Por Victor D. Berto

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu esta, que para ele foi a mais inesquecível vitória na sua carreira, pela primeira vez no circuito de Mônaco, pela Fórmula 1. Hamilton teve uma boa largada, ultrapassando Kimi Raikkonen, da Ferrari, e assumindo a segunda posição antes mesmo da primeira curva.

“Estava confortável no começo, eu tinha um bom carro para lutar com o Felipe.”, disse Hamilton.

A corrida começou a ficar difícil para Hamilton quando a chuva apertou sobre as ruas monegascas. “Quando a chuva começou a cair ficou difícil. Eu estava chegando em Massa, mas bati e furei meu pneu.”, explicou o inglês.

Logo em seguida ao seu pit-stop para corrigir os problemas após o incidente, o escocês David Coulthard, da Red Bull, e o francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, acabaram causando a primeira entrada do Safety Car. “Consegui reagir, a equipe fez um trabalho fantástico!”, comemorou.

“Quando parou de chover, eu não sabia quando iria secar, mas mantive-me na pista. Deu tempo e, felizmente, a estratégia alterada funcionou muito bem. Depois ficou muito fácil, tinha muita vantagem.”, continuou.

“O último Safety Car não foi muito bom, até espero que o Nico (Rosberg) esteja bem. Perdi a vantagem que tinha, mas ainda assim estava muito rápido e consegui abrir e vencer.”

“O final da corrida demorou muito para chegar, eu contava as voltas para o final. Consegui! Esta é a melhor vitória da minha vida. Vou sempre lembrar! Quero agradecer a toda minha equipe por um bom trabalho, a todos os meus fãs que vieram até aqui e, principalmente, minha família.”, agradeceu.

Por fim, Hamilton falou o que espera da próxima etapa, o GP do Canadá: “Espero fazer o mesmo trabalho que fizemos no último ano.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.