Por Victor D. Berto
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi além do que ele esperava, superou os demais 19 pilotos do circo da Fórmula 1 e, largará da primeira posição do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2008, neste domingo.
“Eu não acredito, ainda não acredito que estou na pole-position, estava muito rápido! No primeiro dia estava ruim no segundo setor, melhorei em algumas freadas, curvas, e ainda não acredito nisto!”, comemorou Massa.
“Eu fiz a primeira tentativa, não foi uma volta ruim, mas perdi tempo em alguams curvas. Eu não estava tão longe deles, mas sabia que podia melhorar um pouco. Consegui fazer uma volta praticamente perfeita e isto em Mônaco é impossível.”, continuou.
“Pisei no freio muito cedo na primeira curva, porque não é uma boa curva para a Ferrari perto das McLaren, depois pensei que deveria ser rápido no resto e consegui fazer tudo certo e, então estou na pole.”, contou sobre a volta.
“Se eu vencer amanhã será um dia muito especial para mim, já está sendo um dia fantástico por estar na pole e será ainda mais incrível vencer. Esta pole prova que podemos ser competitivos em qualquer circuito, vamos lutar pela vitória, fazer o melhor que pudermos.”, encerrou Felipe sob muita alegria.