Por Victor D. Berto
Nelson Piquet tem enfrentado um difícil início de temporada na Fórmula 1, e mesmo com o desempenho de seu carro melhorado na última corrida, na Espanha, o brasileiro abandonou depois de um acidente com outro carro.
“É sempre desapontante abandonar uma corrida, especialmente como um resultado de um contato.”, disse Piquet. “O carro está indo bem e nós esperamos pontuar, o que acho que tem sido possível. Mas não deveríamos cismar com isto, nós devemos continuar em frente e continuaremos aprendendo. Agora eu tentarei colocar estas lições em prática, em Istambul, assim eu não cometo os mesmos erros novamente.”
“Eu venci em Istambul na GP2 e também conquistei a pole-position e a volta mais rápida da corrida.”, adicionou. “Este é um circuito onde tenho boas lembranças. Então certamente será mais fácil para mim enfrentar este fim de semana e deixar meu carro funcionando bem.”
“Nós temos progredido bem, mas ainda há muito à ser feito e toda a equipe está trabalhando duro. Espero que este fim de semana permita-me continuar aprendendo e alcançando o Q3 será novamente meu objetivo. Precisarei trabalhar bem com meus engenheiros durante a sexta-feira para tirar o máximo do meu carro, então poderemos chegar à corrida calmos.”, concluiu o novato.