Alan Jones põe futuro do GP da Austrália em dúvida

Por Victor D. Berto

O campeão de 1980, Alan Jones, colocou em dúvida a possibilidade do circuito de Sydney receber o GP da Austrália no futuro.

Foi publicado recentemente que oficiais do circuito Eastern Creek, que é localizado a 35 km de Sydney, investiu 350 mil dólares num estudo de viabilidade para possivelmente melhorar suas acomodações para receber a Fórmula 1 após o contrato de Melbourne expirar, em 2010.

Mas enquanto o circuito busca apoio do governo para o projeto proposto, o ex-piloto da Williams Jones duvida que o circuito possa melhorar ao nível da categoria.

“Ele estão falando sobre gastar 30 milhões de dólares nisto, mas eu não acho que isto possa construir um bom circuito de Fórmula 1.”, disse Jones, que está envolvido com a A1 GP, à ‘Eurosport’.

Jones nasceu em Melbourne, onde o GP da Austrália é atualmente realizado, mas ele também duvida que sua cidade natal possa manter o evento.

“Se eu fosse um apostador, eu não diria que a Fórmula 1 continuará em Melbourne depois de 2010.”, adicionou. “Eu ficaria triste em ver o GP da Austrália acabar. Sou um grande fã da F1 e orgulhoso da forma que meu país recebeu o evento no passado.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.