Colin Kolles: “Sutil é melhor do que Glock”

Por Victor D. Berto

Os dois chefes da Force India descartaram a persistenta especulação de que o cockpit de Adrian Sutil estaria em perigo depois de um difícil início de temporada para o alemão. Enquanto o chefe da equipe Colin Kolles e o dono Vijay Mallya negam os rumores, as conversas de paddock ganharam força depois de Sutil causar uma batida na primeira volta do GP da Espanha.

Kolles, no entanto, insiste que o desempenho do alemão em relação ao seu companheiro de equipe Giancarlo Fisichella foi bom, e negou que ele esteja enfrentando uma forte pressão interna.

“Nada disto faz sentido.”, disse Kolles à publicação suíça ‘Motorsport Aktuell’, rejeitando que a equipe esteja insatisfeita com Sutil e estudando a possibilidade de promover Vitantonio Liuzzi, atualmente piloto de testes, para piloto titular da Force India, num futuro próximo.

“O que você espera quando você está largando da 19ª ou 20ª posição? Claro que eles tentaram fazer uma boa largada; um conseguiu, e infelizmente Adrian parou na brita.”, adicionou Kolles. “Isto é algo que pode sempre acontecer quando você está atrás. A pressão vem de fora, por conta das coisas que os jornalistas escrevem.”

“O garoto é forte e rápido. Ele é melhor do que Glock. Em circuitos como Spa, Monte Carlo e Fuji ele mostrará quão bom ele realmente é.”, concluiu o dirigente.

Mallya, enquanto isso, insiste que a sorte de Sutil mudará mais cedo ou mais tarde. “Eu acho que ele pode fazer um bom trabalho para nós. O que nós temos que relembrar é que Giancarlo está se aproximando do seu 200º grande prêmio, enquanto Adrian competiu pouco mais de 20, o que é um décimo do seu companheiro de equipe.”

“Nós não podemos, obviamente, esperar dele saber tudo o que Giancarlo sabe, mas o benefício de ter Giancarlo lá é que Adrian pode aprender e, então, crescer e desenvolver seu valor para o futuro.”, adicionou Mallya.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.