Por Victor D. Berto
Nelsinho Piquet enfrentou um difícil início de temporada na Fórmula 1, abandonando as etapas da Austrália e do Bahrain, e terminando em 11º na Malásia. Porém, o brasileiro está confiante que as coisas estão caminhando para a direção certa.
“O começo foi obviamente muito difícil, especialmente na primeira corrida na Austrália, porque tudo era novo e havia muito para aprender.”, disse Piquet. “Mas à cada corrida, as coisas tornam-se mais fáceis. Eu já tirei muito das três primeiras corridas e ganhei muita experiência em termos de como chegar num grande prêmio, e como trabalhar com a equipe para otimizar nosso desempenho. Eu acho que nós precisamos apenas de um pouco mais de sorte nas próximas corridas e então nós poderemos lutar por alguns pontos. Eu tenho um bom relacionamento com Fernando e nós trabalhamos bem juntos.”
“Toda corrida eu aprendo algo novo.”, adicionou. “Algumas coisas sobre como ajustar o carro e como tirar o máximo dos pneus. E para ser muito rápido num fim de semana você tem que aproveitar ao máximo cada sessão para estar pronto para o treino classificatório. Na Austrália nós não fizemos isto, mas eu senti que na Malásia e no Bahrain as coisas foram melhores. Isto é algo que eu continuarei trabalhando durante a temporada.”
