Por Victor D. Berto
O sócio da Toro Rosso Gerhard Berger está nesta semana no Kuwait a fim de estabelecer uma equipe kuwaitiana na Fórmula 1, de acordo com a imprensa local.
Menos de um mês depois do dono da Red Bull Dietrich Mateschitz declarar que seu 50% das ações da equipe baseada em Faenza está à venda, o jornal ‘Arab Times’ revela que Berger foi convidado por Anwar Bukhamseen, presidente do Kuwait International Automobile Club.
“Eu vejo grande potencial, e estou esperançoso que um dia nós podemos desenvolver uma equipe.”, disse Berger numa conferência na última segunda-feira.
O austríaco anunciou que fará mais algumas visitas ao Kuwait, que tem a quinta maior reserva de petróleo, nos próximos meses.
Ele disse que é mais importante para o Kuwait comprar uma equipe do que construir um circuito para receber um grande prêmio. “Se há uma equipe no país, você está em ação todos os 14 dias.”, disse o austríaco, adicionando que suas conversas estão apenas no estágio inicial.
“Há uma chance de desenvolvimento. Estou esperando encontrar mais empresários kuwaitianos que poderão fazer parte deste projeto para desenvolver o automobilismo no Kuwait.”, completou.
