Por Victor D. Berto
Fernando Alonso disse que escolheu sair da McLaren no final do último ano porque a equipe britânica “não é uma equipe vencedora”. O bicampeão disse ao website holandês ‘f1today.nl’ justificando seu retorno à Renault este ano, após seu desafeto com a dupla da McLaren, Ron Dennis e Lewis Hamilton, em 2007.
“A McLaren parece uma equipe vencedora, mas não é. Algumas equipes são capazes de produzirem bons carros. Elas parecem vencedoras, mas de fato não são, como a McLaren.”, disse Alonso.
“Eles não conquistam nenhum título há anos, então eu preferia estar com a Renault, onde eu conquistei dois títulos de pilotos e dois de construtores.”, adicionou.
Alonso disse que decidiu ir para a Renault nesta temporada porque eles são a escolha certa para os “próximos anos”, mesmo estando na atual má forma.
“Eu poderia ter ido para várias outras equipes, mas ultimamente a Renault pareceu como a certa, com a experiência de fazer bons carros e vencer corridas.”, continuou o piloto espanhol.
De momento, porém, Alonso não mantém muito comprometimento com a equipe francesa para 2009.
“No próximo ano eu quero estar com uma equipe que pode vencer. No momento, eu acho que será a Renault, porque no final da temporada nós teremos resolvido muitas de nossas deficiências e então podemos dar mais um passo para a próxima temporada.”, concluiu.