Por Victor D. Berto
A Super Aguri não participará de mais um teste oficial da Fórmula 1, na próxima semana. As demais equipes planejam três ou quatro dias de testes no circuito da Catalunha, para o GP da Espanha, que será realizado no mesmo circuito, no final deste mês.
Mas depois de ficar fora da maior parte dos testes de inverno com problemas financeiros, e agora ocupando a última fila do grid, parece que o problema da equipe japonesa ainda não acabou.
Muito tem sido feito sobre a venda da Super Aguri para o Magma Group, mas o piloto Takuma Sato confirmou, nesta terça-feira, que a transação ainda não foi concluída. O japonês revelou que a equipe não testará na Espanha.
A falta de desenvolvimento do carro de 2008 tem sido percebida nas corridas, onde a falta de dinheiro e de peças sobressalente significa também a rara participação de Sato e de seu companheiro Anthony Davidson nos treinos livres.
“O acordo final ainda não foi finalizado com a Magma, mas esperamos que isso aconteça muito rápido, e então podemos iniciar o nosso desenvolvimento.”, disse Sato.