Por Giovanni Romão
Tantas pressões e rumores surgiram nas últimas semanas, tudo por conta de seu desempenho apagado e confuso na Austrália e na Malásia. Passado o mar revolto e incertezas, Felipe Massa usou o circuito do Bahrain para responder aos críticos e a si mesmo sobre o momento na Ferrari. Com uma vitória convincente, praticamente de ponta aponta, o Brasileiro só pensa na briga pelo título mundial.
“Eu acho que eu fiz um bom treino classificatório, mas Kubica conseguiu ser ainda melhor. Fiz uma boa largada e consegui ponta”, afirmou Massa na entrevista coletiva após a prova. “A corrida foi difícil no começo por conta do óleo na pista. Durante a prova o carro estava bom, nem precisei forçar ao máximo; apenas mantive a diferença”, completou.
Apesar da euforia pela vitória, Massa não deixou de destacar o início complicado de temporada. “Não foram finais de semana fáceis, esta é a vida. Foram duas corridas complicadas na minha vida, com quebra no carro e depois cometi um erro brigando pela vitória”.
No ano passado, nas mesmas circunstâncias, pois vinha de dois resultados ruins nas provas de abertura, o brasileiro também ficou com a vitória no circuito de Sakhir. Não conseque mais negar: “Eu amo este circuito; segunda vitória consecutiva. Sempre sou forte aqui. Meu primeiro ano (2006) apenas não fiz a pole por conta do trafego”, lembrou.
A corrida mal havia terminado e o companheiro de Kimi Raikkonen já estava pensando na prova etapa, que será daqui três semanas, em Barcelona, iniciando a fase européia. “Com certeza será um ano competitivo. Vou pra Barcelona e gosto de lá; espero estar bem nas próximas corridas”, colocou. “Acho que estou no caminho certo para as próximas corridas”.
Sobre o final de semana, não existe outra definição para Massa: “Foi sensacional! Tinha um carro excepcional na minha mão, quando precisava ele respondia. Daqui pra frente é assim: tentar vencer o maior número de corridas e conquistar o maior número de pontos”, encerrou.