Por Victor D. Berto
Ralf Schumacher negou que descarta a possibilidade de retornar à Fórmula 1. O vencedor de seis grandes prêmios deixou a categoria no final do último ano, depois de três campanhas consecutivas sem grande sucesso com a Toyota.
Mas ao contrário de seu irmão Michael, que voluntariamente deixou a categoria como hepta-campeão em 2006, o caçula não considera que sua carreira tenha acabado. Ralf assinou para competir a temporada na DTM com a Mercedes-Benz, e ele tem intenção de capturar a atenção de seus ex-contemporâneos na Fórmula 1.
“Estou totalmente concentrado na DTM.”, disse o alemão em uma entrevista à agência de notícias ‘SID’. “Claro, eu estaria feliz em continuar na Fórmula 1 com um carro competitivo, mas agora um novo desafio começa para mim.”
Agora, parte da família Mercedes, Schumacher admite alguns sentimentos de inveja quando assistiu Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen estrearem a McLaren MP4-23, no último mês.
“Seria muito excitante para mim, correr naquele carro. Deveria ser a melhor forma de voltar à categoria competitivamente, mas a Mercedes não tem interesse nisso.”, disse.
Ele confirmou que está compromissado contratualmente apenas para a DTM em 2008.
“O que vem depois, eu decidirei com Norbert Haug mais para frente.”, concluiu Ralf Schumacher.