Por Victor D. Berto
Os organizadores do GP de Cingapura, que será a primeira etapa noturna da história da categoria, realizaram no último sábado a demonstração do sistema de iluminação que será utilizado durante a corrida em setembro.
Os 16 holofotes foram instalado ao longo de 64 metros da Rua St. Andrew, na capital do país. Especula-se que o sistema de iluminação tenha poder 30 vezes maior de iluminação do que a utilizada convencionalmente nas vias públicas do país.
Outra novidade testada em Cingapura foi a utilização de bandeiras eletrônicas, que serão utilizadas na etapa ao invés das convencionais bandeiras agitadas pelos fiscais. Espera-se que o sistema seja usado a partir de 2009 nas demais etapas em conjunto com as bandeiras agitadas pelos fiscais, para ajudar na sinalização de toda a extensão dos circuitos.
Impressionado, o ministro da Indústria e do Comércio de Cingapura, S. Iswaran, disse: “Após assistir a essa apresentação, não acho que a visibilidade dos pilotos será um problema. Para mim, o brilho das luzes pareceu ser muito bom.”