Por Victor D. Berto
Lewis Hamilton assumiu que agora tem dois finlandeses a bater se espera vencer o campeonato deste ano. Caminhando numa nova temporada, o piloto da McLaren já está consciente de que seu concorrente Kimi Raikkonen pode atrapalhar sua disputa pelo título.
Porém, depois de duas corridas está evidente que outro finlandês, Heikki Kovalainen, também está na disputa. Kovalainen, que entrou na McLaren nesta temporada depois de iniciar sua carreira com a Renault, é atualmente o quarto colocado no campeonato, apenas quatro pontos atrás de Hamilton, que lidera a disputa.
“O que Heikki fez na Austrália e Malásia não me surpreende. Eu sabia que ele era bom. Eu já o vi no passado. As pessoas o julgaram mal no ano passado.”, disse Hamilton ao ‘The Mirror’.
“Coloque-o num carro de ponta e é completamente diferente. O cara que senta perto de mim num carro exatamente igual é o concorrente mais difícil. Seu companheiro de equipe sempre é. Meu objetivo final é obviamente Kimi. Ele é o campeão. Mas isso vai sem dizer que você precisa querer bater seu companheiro de equipe.”, concluiu.