Por Victor D. Berto
O chefe da McLaren Martin Whitmarsh insiste que a decisão da McLaren em não participar dos testes da pré-temporada no Bahrain não trarão significante desvantagem para a equipe face à iniciativa da Ferrari de brigar pelo título.
“Claro que nós teríamos gostado de testar no Bahrain, mas temos que priorizar onde nós investiremos nosso tempo.”, disse Whitmarsh. “Durante o inverno nós melhoramos a aerodinâmica do carro e a refrigeração geral, então esta não é uma de nossas vulnerabilidades. Nós temos bons dados de correr no traçado de Bahrain nos anos anteriores, então nós estamos confiantes que isso não provará muita disvantagem.”
Quando questionado o que a equipe está trabalhando desde a última corrida na Malásia, sem testes permitidos, Whitmarsh adicionou: “O focus está sendo na confiabilidade depois das duas primeiras corridas que no circuito tem sido boa, mas como sempre atrás dos panos há muitos problemas que precisam melhorar. Em particular, os pit-stops e o problema que enfrentamos com Lewis na Malásia, no pneu dianteiro direito. Nós temos uma boa performance no carro e precisamos manter, então obviamente nós temos continuado o desenvolvimento do carro no túnel de vento. Porém, nós ainda estamos avaliando se iremos levar alguns desenvolvimentos aerodinâmicos conosco para o Bahrain.”