Por Victor D. Berto
Kimi Raikkonen pode ter vencido o GP da Malásia, mas o piloto da Ferrari não está contando que tudo já está definido. Ele acredita que a temporada 2008 será muito disputada e conta com a melhora da Ferrari para o treino classificatório para previnir-se.
“Será uma batalha muito dura pelo título.”, disse Raikkonen. “Nós temos que melhorar no treino classificatório. Quando nós somos fortes no sábado, isso ajuda muito no domingo. É muito bom estar de volta em casa, onde é um pouco mais frio. Foi realmente muito quente na Austrália e Malásia. E será quente no Bahrain denovo. Mas isso não será um grande problema depois de duas semanas com temperaturas altas.”
“Eu venci minha primeira corrida na carreira na Malásia.”, adicionou. “E também foi uma vitória muito fácil. Isto mostra que quando o carro está bem ajustado, Sepang é um circuito feito para mim. Eu fui questionado se nossa temporada começou na Malásia. Este não é o caso, porque nós marcamos um ponto em Melbourne. Nós lutamos e conquistamos um ponto, que é sempre bom ter. A equipe realmente sabia como levar a vitória em Sepang. Eles não entraram em pânico depois do péssimo fim de semana na Austrália. E eu sei que eles não perderam seu entusiasmo depois deste sucesso.”