Por Victor D. Berto
O novo chefe da Ferrari Stefano Domenicali era um homem aliviado depois de Kimi Raikkonen ajudar a equipe a dar uma volta por cima e conquistar a vitória no GP da Malásia. Porém, atrás de sua Ferrari não estava uma McLaren como era esperado antes do início da temporada, mas uma muito competitiva BMW nas mãos de Robert Kubica.
“Nós temos visto que a BMW também teve um grande fim de semana.”, notou Domenicali. “Nós precisamos respeitá-los e nós estaremos certos que eles estarão no meio para tomar pontos de nós e da McLaren, então nós precisamos ter muito respeito por eles.”
“O campeonato será mais difícil porque eles tomarão alguns pontos de nós.”, adicionou. “Como eu disse no início da temporada, o campeonato este ano é muito longo e o fato que nós teremos mais de um concorrente mostra que eles são bons, com certeza é um elemento a mais à levar em consideração. Honestamente, nós estávamos muito fortes, pegamos leve na última parte da corrida porque queríamos salvar o carro e trazê-lo para casa, porque isso é o importante para nós, chegar à bandeira quadriculada.”