Por Victor D. Berto
Kimi Raikkonen ficou feliz com seu retorno às vitórias depois de conquistar apenas um ponto no GP da Austrália. O finlandês seguiu seu companheiro de equipe Felipe Massa até seu primeiro pit-stop no GP da Malásia, mas conseguiu cravar uma extraordinária volta para tomar a liderança.
“Felipe e eu estávamos muito parecidos na velocidade – uma vez que meu carro ficou muito melhor e eu era capaz de ir muito mais rápido em minha volta para os boxes e em condições de lhe ultrapassar.”, disse Raikkonen. “Depois disso, quando estava correndo sozinho, meu carro esteve perfeito e pude ganhar vantagem. Depois disso, eu não sei o que aconteceu com Felipe, mas foi muito fácil.”
“Nós ainda temos algumas coisas para melhorarmos nosso treino classificatório, mas eu sabia que estava correndo com uma volta a mais, então eu não estava muito preocupado e sabia que enquanto eu me mantivesse perto, eu teria boas chances de passá-lo.”, adicionou. “O carro esteve muito bom durante todo o fim de semana, mas algumas vezes foi difícil tirar o melhor dos pneus.”