Por Victor D. Berto
Lewis Hamilton insistiu que ele conseguiu o melhor que podia do GP da Malásia hoje, depois de terminar em quinto, atrás de Jarno Trulli. O piloto da McLaren largou da nona posição e perdeu 12 segundos em seu primeiro pit-stop, pois os mecânicos tiveram dificuldade em trocar a sua roda dianteira direita. Hamilton então ficou seguindo Mark Webber durante a maior parte da corrida.
“Nós tívemos uma largada muito boa, fiquei feliz por ir de nono a quinto.”, disse Hamilton. “Eu estava pressionando Mark Webber o tempo todo, mas seguir alguém é muito difícil, não importa quão rápido você está – ele pilotou muito bem.”
“Eu fiz o melhor que pude.”, adicionou. “Pressionei muito para conseguir a quarta posição no final e acredito que eu poderia ter conseguido, mas Jarno fez um grande trabalho e pilotou muito bem. Eu acho que nós temos que fazer um treino classificatório melhor na próxima vez.”
Hamilton continua liderando o campeonato de pilotos com 14 pontos, enquanto Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld ambos tem 11. O seu companheiro de equipe Heikki Kovalainen é o quarto com 10 pontos.