Por Victor D. Berto
Jean Todt, na Malásia, negou os rumores que, agora livre de obrigações na Ferrari, poderia lançar um plano para tornar-se presidente da FIA. O atual presidente Max Mosley está em uma situação controversa, que ainda não decidiu se participará ou não das próximas eleições, à serem realizadas no próximo ano.
“Max Mosley é um ótimo presidente e um bom amigo. Eu realmente espero que ele continue no escritório por um longo tempo.”, disse o francês. “Eu sei que sua posição é controversa, mas aos meus olhos ele tem sido excelente para o esporte.”
Todt também derrubou os rumores de que a sua saída da Ferrari seria devido a um recente tulmutuoso relacionamento com Luca di Montezemolo, o homem da montadora italiana.
“Algumas coisas sem sentido circundam este negócio.”, disse na Malásia. “Eu ouço que estou indo comprar a Toro Rosso, por exemplo. Gerhard Berger é um bom amigo, mas nós nunca conversamos sobre isso. Eu ouvi que eu serei apresentado como o novo dono da equipe no Bahrain – nada a ver! Nós vivemos num mundo onde pessoas preferem complicar as coisas quando elas são simples.”