Por Victor D. Berto
Nelson Piquet enfrentou uma difícil estréia na Fórmula 1. O estreante perdeu a maior parte do primeiro treino livre e seu carro o deixou na mão durante a corrida na Austrália. Pat Symonds disse estar certo de que Piquet conseguirá mostrar uma performance melhor na Malásia.
Quando questionado se Symonds esperava que a situação melhorasse para Piquet, ele respondeu: “Estou certo de que irá. Melbourne é um circuito muito difícil para os pilotos e não é um bom lugar para iniciar sua carreira, porque é uma corrida complicada, como nós vimos com Heikki no último ano.”
“Nelson teve um trabalho difícil de realizar e sinto muito que a equipe o deixou triste, porque nós queríamos dá-lo o máximo de quilometragem na sexta e sábado, o que não fizemos, e então o carro quebrou na corrida. Nós estamos todos muito tristes por conta disso, mas nós não vamos ficar falando sobre o passado, nós olhamos para a frente, e nós vamos à Malásia onde Nelson fez o seu último dia de testes no último ano, então ele conhece o circuito. É uma questão de começar denovo, reagrupar e ver como as coisas irão.”