Por Giovanni Romão
Os organizadores do GP da Malásia confirmaram que no próximo mundial a corrida no país deverá acontecer sob luz artificial. A primeira prova noturna na história da categoria acontecerá no segundo semestre deste ano, em Cingapura.
Um dos principais motivos de resistência por parte dos promotores para mudar a prova para o período noturno está relacionado ao investimento. A instalação de luzes teria um custo muito elevado, o que levou os organizadores do GP de Austrália negarem a exigência de Bernie Ecclestone para que a corrida na terra dos cangurus também seja noturna, para privilegiar a audiência européia.
“Ainda estamos na fase de estudos, mas existe a possibilidade de sermos sede de uma prova noturna”, disse um representante do circuito, Azahar Ghazali. A Malásia não quer perder espaço na categoria com a entrada forte de Cingapura no cenário, e a renovação de seu contrato com a categoria, agora válido até 2015, só teria sido possível com o comprometimento de buscar soluções para corridas noturnas no país.