Por Victor D. Berto
A Honda surpreendeu muitos no paddock da Austrália quando Rubens Barrichello e Jenson Button mostraram uma performance muito melhor do que a esperada, classificando-se logo atrás dos dez primeiros. Tirando o incidente com Button na primeira curva, e a desclassificação de Barrichello, o novo chefe de equipe Ross Brawn espera a equipe competitiva na Malásia.
“Embora o resultado foi desapontante, nós temos que olhar pelo lado positivo.”, disse Brawn. “O treino classificatório confirmou que nós estamos no pelotão intermediário e uma corrida muito forte de Rubens mostrou que nós temos potencial para lutar pelos pontos. Foi bom ver que a atualização aerodinâmica de Jerez trabalhou como esperado e acho que nós temos uma boa base para as primeiras três corridas até nós introduzirmos o próximo desenvolvimento para a Espanha.”
“Eu acho que nós podemos ter um fim de semana forte como o que vivemos em Melbourne.”, adicionou Brawn sobre a previsão de sua equipe na Malásia. “Nós temos mostrado que nós temos um carro que corre pelos pontos e dois pilotos que estão muito determinados em alcançá-los.”