Por Victor D. Berto
Rubens Barrichello pediu por uma mudança no sistema de sinalização nos boxes, depois de ser desclassificado por ultrapassar o sinal vermelho no GP da Austrália.
O brasileiro brigou por terminar nos pontos em Melbourne, antes de um desastroso pit-stop. Ele quebrou as regras por reabastecer durante o Safety Car, saiu com a mangueira de reabastecimento engatada e então ultrapassou o sinal vermelho dos boxes.
Depois de ser excluído de sua posição por ter ultrapassado o sinal vermelho, Barrichello disse que não viu a sinalização e, acha que apenas um novo sistema irá ajudar a previnir uma situação similar no futuro.
“Eu nunca vi uma luz vermelha. Eu nunca verei e não pretendo ver. Elas estão nos lugares errados e na hora de você ver, é tarde demais. Você já as ultrapassou.”, disse o brasileiro.
“Por causa do novo ECU, você tem diferentes funções e botões que você tem que mudar durante o pit-stop, e eu ainda estava fazendo isso quando eu ultrapassei as luzes.”
Quando questionado se ele sentia que um fiscal na saída dos boxes seria melhor, Barrichello disse: “Pelo menos. Ou pelo menos um grande painel, como eles tem na Curva 3 para mostrar bandeiras amarelas. Você precisa de algo grande como aquilo.”