Por Victor D. Berto
Mario Theissen ficou extremamente feliz com a performance de sua equipe no GP da Austrália. Robert Kubica começou a corrida da segunda posição e conseguiu seguir Lewis Hamilton por um longo tempo.
No final, ele não conseguiu terminar a prova, porque Nakajima bateu nele, enquanto seu companheiro de equipe Nick Heidfeld completou a corrida na segunda posição.
Falando sobre o resultado da equipe, ele disse depois da corrida: “Foi um início fantástico de nova temporada para a BMW. Numa corrida turbulenta com três intervenções do Safety Car e vários abandonos, Nick terminou em segundo, e alcançou o primeiro pódio da temporada para a equipe. Só Lewis Hamilton estava mais rápido. Nick teve um pouco de sorte com o Safety Car, Robert infelizmente não teve a mesma sorte. Perto do final, Nakajima tirou ele da pista.”
“Junto com nossa performance no treino classificatório do sábado, foi uma boa base para as próximas corridas. Foi uma grande motivação para toda a equipe. Muito obrigado à todos os nossos colegas em Munique e Hinwil.”