Pilotos questionam sobre segurança em pista molhada

Por Giovanni Romão

O torcedor pode estar animado com o fim das ajudas eletrônicos na Fórmula 1, fato que deve aumentar a emoção nas corridas da categorias. Os pilotos, no entanto, estão preocupados com a segurança dos carros, sem o controle de tração, em corridas com chuva.

Para tentar resolver o impasse, alguns representantes da comissão de pilotos, como o líder David Coulthard, estiveram reunidos com o diretor de provas da categoria, Charlie Whiting. “Com a ajuda eletronica nós vimos muitos acidentes, como a aquaplanagem de Alonso em Fuji. Sem o controle de tração pode ser pior”, avisou o escocês. “Não queremos ver um monstruoso acidente”, destacou.

O brasileiro Felipe Massa, que nunca correu sem controle de tração, já que estreou na F1 em 2002 quando a ajuda eletrônica fazia parte da categoria, concorda com Coulthard. “Será mais perigoso correr em pista molhada. Conversei com o Michael Schumacher e ele me disse que está mais difícil guiar agora do que antes”, afirmou Massa.

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, disse que medidas de segurança serão tomadas, mas não se mostra preocupado. “No molhado é perigoso sem ou com controle de tração. No entanto, em um acidente as conseqüências devem ser menores, já que a velocidade é mais baixa em pista molhada”, colocou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.