Christijan Albers está analisando as suas hipóteses para além da F1, visto que já não existem muitos lugares disponíveis para 2008. A F1 continua sendo a sua principal prioridade, mas o holandês mantêm-se aberto a outras possibilidades.
Albers disse ao website holandês ‘GPUpdate.net’: “Só existem 22 lugares. Os lugares que ainda estão disponíveis irão para os pilotos que trouxerem mais dinheiro. Há alguns anos bastavam alguns milhões, mas hoje é preciso pagar muitos milhões de euros para correr durante um ano.”
Algumas das equipes de topo ainda não anunciaram os seus pilotos de teste e de reserva, algo que constitui mais uma alternativa para Albers. “Seria interessante para mim tornar-me piloto de testes de uma equipe de topo. Mas se não for uma grande equipe, prefiro correr em outra categoria.”
“Em outras categorias pelo menos serei pago pelo trabalho que fizer, pois, pode não parecer, mas nós temos que ganhar a vida nas corridas. Claro que como esportista o que mais queremos é competir ao mais alto nível, mas não podemos ficar cegos e não olharmos para a realidade.”