Christian Klien afirmou que não se importaria de realizar um teste coletivo onde se decidisse o futuro piloto da Force Índia F1. No inicio deste mês, Kolin Kolles afirmou ao website holandês ‘GPUpdate.net’ que os próximos testes em Jerez iriam decidir que pilotos vão correr pela equipe em 2008.
Klien disse: “Se a Force Índia me chamar para um teste coletivo, farei tudo o que me pedirem, o melhor que souber, e sem me preocupar com mais ninguém. Quando ganhava corridas nos karts, na Fórmula Renault e na Fórmula 3, nunca me preocupei com os outros pilotos, apenas em tornar o carro o mais rápido possível. No automobilismo está tudo tão dependente do material que tem à sua disposição que nestes casos, numa situação de igualdade para todos, pode fazer alguma diferença.”
Klien admite que de momento, a sua prioridade é a Fórmula 1, e que não tem nenhum plano alternativo. “Não estou pensando num plano A ou B,” disse Klien. “Existem pilotos na F1 no fim da sua carreira, outros no início e outros no meio. As equipes querem pilotos novos e já com alguma experiência, então esse é o meu plano!”