Por Victor D. Berto
O chefe da BMW, Mario Theissen, está preocurando por um novo piloto reserva e de testes. Como foi anunciado na última segunda-feira, o atual piloto de testes da equipe, Timo Glock, assinou com a Toyota para correr em 2008 ao lado de Jarno Trulli. E agora Theissen está procurando um substituto.
“Nós em breve estaremos dando a chance de alguns jovens pilotos testarem conosco e então decidiremos.”, disse Mario Theissen. A equipe BMW viajará para o sul da Espanhol para três dias de testes em Jerez no próximo mês. Um porta-voz confirmou ao website holandês ‘GPUpdate.net’ que “a equipe testará com ambos Nick Heidfeld e Robert Kubica, mas provavelmente a equipe convidará possíveis candidatos à vaga de terceiro piloto.”
Falando sobre o piloto de testes de 2007, Theissen confirmou: “Timo Glock não pilotará pela BMW na próxima temporada. Nós convidamos para ser nosso piloto de testes, mas ele tinha uma oferta para correr por outra equipe. Nós desejamos à Timo todo o sucesso para sua carreira na Fórmula 1. Ele é uma das maiores promessas que vieram da F-BMW com um grande futuro e estamos confiantes que ele conseguirá estabilidade na categoria. Eu não quero descartar a possibilidade de que possamos trabalhar juntos novamente no futuro.”