Por Victor D. Berto
Flavio Briatore, chefe da Renault, revelou que há 60% de possibilidades de que Fernando Alonso retorne à equipe francesa e que tal acontecimento seja oficialmente anunciado nos próximos dias.
“A Renault terá com certeza diferentes pilotos na próxima temporada”, disse Briatore em declarações ao programa de rádio ‘GrParlamento’. “Há 60% de possibilidades de que Alonso esteja conosco.”
“Temos uma vantagem porque nós já o conhecemos.”, explicou o italiano. “Entre hoje e amanhã decidiremos. Alonso nos conhece muito bem como seres humanos e isso é importante.”
“Esta temporada foi muito complicada para ele, pode ter até mudado sua personalidade.”, continuou Briatore. “Falaremos. Quero ver onde quer ir. Na McLaren chegou como campeão do mundo e teve que competir contra um novato, desta forma a relação dentro de uma equipe corre perigo.”
“Em uma mesma equipe não pode ter dois pilotos líderes.”, adiantou o chefe da equipe francesa. “Tem que apoiar um deles. Nesta fase, Alonso não está pensando no dinheiro, está pensando em tudo, menos dinheiro.”